11/23/2012

Resenha: Crescendo {Livro II} - Becca Fitzpatrick

|| || ||
Título Original: Crescendo
Páginas:  288
Editora: Intrínseca



 Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela possa imaginar?
Minha Resenha:


Nora e Patch estão juntos e tudo parece estar a mil maravilhas para a protagonista, até que o comportamento de seu namorado começa a ficar muito estranho principalmente quando Patch começa a ter encontros suspeitos com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. Além disso, um velho amigo de infância, Scott – que obrigava Nora a comer tatuzinhos prendendo sua respiração -, volta para a cidade com o objetivo de esquecer seu passado obscuro que não deve ser revelado. A pior parte disso é que a mãe de Nora junto com a mãe de Scott, torcem para que virem um casal e Nora, claro, aproveita a oportunidade para passar ciúmes em Patch, mesmo que lá no fundo ela ainda o ama intensamente e tem uma grande ferida em seu peito por ter sido traída.

Diferente do que você pensa, Nora não fica [o tempo todo, mas uma boa parte] sofrendo por causa de seu anjo da guarda e grande amor; ela é perseguida pelo fantasma mau do seu pai, se mete em brigas de bar, é multada, pula do telhado… a garota tem uma vida ativa – e Patch sempre está lá para salvá-la.

Opinião:

Gostei muito do segundo livro,emocionante e misterioso , os diálogos foram muitos bem feitos. Mas achei que Nora estava um tanto chata - não por falta de motivos é claro, o garoto que você gosta começar a se relacionar com sua inimiga é motivo suficiente para você ficar com ciumes - e Patch como sempre lindo e sedutor.

Estou SUPER ANSIOSA para ler o terceiro livro: Silêncio.E acho que a autora, Becca Fitzpatrick, está de parabéns, amo a forma com que ela escreve suas histórias. E para quem não leu a resenha do primeiro livro da saga, é só clicar aqui.

Curiosidade:

O livro faz parte de uma quadrilogia:
  1. Sussurro
  2. Crescendo 
  3. Silêncio 
  4. Finale

Frase:

"Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos (...)."



Book Trailer:


Classificação:  (Ótimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário