11/23/2012

Campanha: Estou quebrado, e agora?

|| || ||
Estava "surfing in the net"  e vi umas dicas muitos legais do blog  Meu Jardim de Livros (Nosso parceiro), achei que vocês iriam gostar, além de ser muito ultil:
Se você tem ZERO Reais para gastar

1. Pegue livros emprestados. Visite a biblioteca de sua cidade ou a estante de um amigo ou parente e busque um livro que lhe interesse. Ás vezes você pode até se descobrir pegando um livro que dificilmente leria.
2. Troque seus livros. Vale usar Skoob, comunidades, amigos... Escolha alguns dos seus livros que você sabe que não vai ler de novo e passe para a frente.

3. Participe de sorteios. Tem muitos sorteios acontecendo na internet, seja das próprias editoras ou dos blogs literários. Mesmo que as chances de ganhar sejam pequenas, quem não arrisca, não ganha.

4. Leia os clássicos. Eles são de domínio público e podem ser baixados legalmente da internet.
Se você tem ALGUNS Reais para gastar

1. Não compre lançamentos. TUDO, seja livro, DVD, roupas, eletrônicos etc, é mais caro no mês de lançamento. Deixe passar alguns meses e o preço terá caído bastante.

2. Pesquise antes de comprar. Se vai comprar online, existe o site Buscapé, que compara preços entre diversas lojas. Ele, inclusive, dá descontos para quem compra na Saraiva ou Siciliano
3. Frequente sebos. Se não tem um na sua cidade, visite o site Estante Virtual, que reúne sebos do Brasil inteiro. É possível encontrar diversos livros novos por preços mais baixos.

4. Fique de olho nas promoções. O Submarino, por exemplo, faz promoções relâmpagos em que o preço dos livros chega a cair 60%. É só acompanhar o Twitter deles.

E vocês, o que fazem para economizar na hora de comprar livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário