11/29/2012

Sabendo Mais: Becca Fitzpatrick

|| || ||
A autora americana nascida em 3 de fevereiro de 1979, cresceu em Caterville, Utah, e se formou em 2001 na Universidade de Brigam Young, mas abandonou o diploma na área de Saúde Comunitária para contar histórias.

Ela conta que seu amor por criar histórias surgiu ainda no jardim de infância quando ela e irmã mais velha, Heather - que odiavam a escola por conta das "garotas malvadas" -, inventavam, toda a noite, um novo episódio para os contos que denominavam "The Bus Adventures". Eram histórias mórbidas em que as todas as crianças más da escola ficavam trancadas no ônibus e eram jogadas em um penhasco.

O verão antes de entrar na segunda série, sua família mudou-se para North Plake, Nebraska. Nesta época, ela descobriu Nancy Drew  e Trixie Belden . Ela e  Heather passavam várias noites com uma laterna, sob suas camas, se aventurando na leitura da histórias de suas personagens detetives favoritas. 
Quando a irmã mais velha decidiu que tinha crescido o bastante para ter seu próprio quarto, Becca começou a dividir o quarto com a irmã mais nova, Christian, que lhe introduziu no fantástico universo literário de Roald Dahl  (autor de "A fantástica fábrica de chocolate" e "Matilda").

Becca acredita que é por ter tão vívidas as lembranças do colegial que hoje escreve sobre YA (Young Adults). E, apesar de sempre ter guardado o sonho de escrever, teve uma fase em sua vida - durante a faculdade - em que desejou se tornar uma espiã!

Em dezembro de 2000, casou-se com Justin. E após formar-se em 2001, trabalhou como secretária/professora/contadora em uma escola. Em fevereiro de 2003, ganhou de presente seu viségimo quarto aniversário, uma aula de redação. Naquela dia, ela passou de uma garota que escrevia histórias em seu diário para uma garota que escrevia histórias e compartilhava com o mundo. Foi nesta aula que ela começou a escrever Hush Hush.

Alguns anos depois, já com um filho, mudou-se para o Colorado e encontrou a agenteCatherine Drayton, e em setembro de 2008, ela vendeu o livro para a editora Simon &Schuster.

Bibliografia
Série Hush, Hush


♥ Sussurro
♥ Crescendo
♥ Silêncio
♥ Finale


 Outros Trabalhos

                                           

♥ Kiss me Deadly

Classificação da Autora:  (Ótima Escritora)

2 comentários: