4/30/2012

Campanha : Fanfic

|| || ||
                                                                 
Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles."(fonte: Wikipedia

Resumindo : É uma história criada por fãs, não independente de quem estajam relacionando (ex:
livro, série de tv, filme, mangá, videogame, bandas e entre outros).


O site original da fanfic é o FanFiction.Net. Porém, a grande maioria de fanfics no site é em inglês. Em português, um dos maiores sites é o Nyah! Fanfiction


No geral uma fanfic pode ser classificada como sendo long ou short e interativas ou não. No casa do long são historias longas, com mais de 5 cap. As shorts são as pequenas com menos de 5 cap.  As fanfics interativas são aquelas que o leitor participa da história, colocando o seu nome e sobrenome, cor dos cabelos... é aquela que vem várias perguntas que pulam na tela quando você as abre. Fora essa classificação, elas possuem também um tipo e é ai onde há uma infinidade de nomes. Eu selecionei algumas e aqui você pode encontrar todas.

Darkfic: Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. 
Lemon ou Hentai: Fanfic com cenas de sexo explicito entre os personagens. 

SongficQuando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pelo(a) autor(a), como trilha sonora.   
SMFanfic com cenas de sadomasoquismo.

Quanto a classificação elas podem ser:
G (Livre ou K/K+)Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.
KConteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.
K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.
PG-13 (NC-13 ou T): Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves. 
PG-15 (PG ou NC-15): Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio. 
PG-17 (NC-17, M/MA ou R): Não recomendável para menores de dezessete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.
Hentai (ou R-18): Contem cenas de sexo,não recomendado para menores de 18 anos.


Tendo visto os tipos e a classificação das fanfics, indicarei alguns sites que visito regularmente, o primeiro deles é o Fiction TwilightNyah Fanfic Obsession e Fan Fiction. Fora esses alguns fã sites de atores, saga e etc possuem a sua sessão de fics como o Meninas Vampiras. Agora indicarei algumas:
Bit Me
Monrovia Town
Signatum
You're my Destiny
Appearances 



Então é isso e se pensaram em uma história bem legal sobre algo que você é muito fã ? Então comecem a escrever e criem você mesmos suas Fanfic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário